segunda-feira, 1 de setembro de 2025

VÍDEO – Empresário alvo de operação contra o PCC tentou fugir em lancha

O empresário Rafael Renard Gineste durante tentativa de fuga em lancha. Foto: Reprodução/TV Globo

Rafael Renard Gineste, empresário preso durante a megaoperação contra o PCC na quinta (28), tentou fugir em uma lancha após a deflagração da ação. A Polícia Federal conseguiu capturá-lo em Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina, após procurá-lo em um condomínio de luxo em Curitiba (PR), onde não foi encontrado.

Durante a abordagem, Gineste foi rendido pelos policiais federais, que foram filmados por testemunhas. Em um vídeo divulgado pelo “Fantástico”, é possível ouvir um agente gritando “Jogou fora o celular. Polícia Federal”. Gineste é sócio-administrador da F2 Holding Investimentos, uma empresa localizada no Paraná, e está sendo investigado por envolvimento com o PCC no setor financeiro.

Além dele, outros envolvidos na operação foram presos, incluindo João Chaves Melchior, ex-policial civil, e Ítalo Belon Neto, empresário do setor de combustíveis com histórico de sonegação de impostos. Também foram detidos Rafael Bronzatti Belon, dono da Tycoon Technology e do Zeit Bank, Gerson Lemes e Thiago Augusto de Carvalho Ramos, empresário de Curitiba.

As investigações apontam que o grupo criminoso estaria utilizando empresas de fachada para lavar dinheiro, movimentando bilhões de reais em atividades ilícitas. A megaoperação mobilizou mais de 1.400 agentes da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público de São Paulo, cumprindo mandados de busca e apreensão em diversos estados.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário