Os principais candidatos para o governo de SP em 2022 era Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia. Foto: Divulgação
Uma pesquisa do instituto Datafolha aponta que mais de um terço dos eleitores brasileiros afirma não se lembrar em quem votou para governador nas eleições de 2022. O levantamento revela um cenário de baixa recordação do voto no Executivo estadual em todo o país. Os dados fazem sentido. Se nem o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sabia onde ia votar, imagina só os eleitores.
Segundo os dados, 38% dos entrevistados disseram não se recordar do candidato escolhido para governador no pleito anterior. Outros 9% afirmaram que não votaram em ninguém, enquanto 54% disseram lembrar claramente de sua escolha.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento também indica diferenças relevantes quando o recorte é analisado por gênero, idade e preferência partidária.