sábado, 27 de junho de 2026

Lindbergh pede que a PGR coloque Flávio “no banco dos réus” por mentira contra Lula


          Lindbergh Farias e Flávio Bolsonaro. Foto: reprodução

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) fez um apelo para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denuncie o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, por calúnia contra Lula (PT). Após a Polícia Federal concluir que as associações do petista ao tráfico de drogas são falsas, o parlamentar escreveu em sua conta no X, neste sábado (27), que uma “mentira dessa gravidade não pode terminar na gaveta”:

O MENTIROSO NO BANCO DOS RÉUS? A PGR PRECISA DENUNCIAR FLÁVIO BOLSONARO POR CALÚNIA CONTRA O PRESIDENTE LULA

A Polícia Federal concluiu que Flávio Bolsonaro atribuiu falsamente ao presidente da República crimes gravíssimos, como tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro. Agora, a PGR precisa denunciar. Mentira dessa gravidade não pode terminar em gaveta.

Flávio tentou transformar uma acusação criminosa inventada em arma política. Atacou a honra do presidente da República, enganou seus seguidores e usou a mentira como palanque. Esse é o método bolsonarista: criar escândalos falsos para esconder os escândalos reais que cercam seu próprio grupo.

Agora cabe à PGR agir. Se a PF concluiu que houve calúnia, a resposta deve ser a denúncia. Além de responder pelas mentiras, Flávio precisa explicar: cadê os R$ 78 milhões que tomou do Vorcaro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário