sexta-feira, 26 de junho de 2026

Hemonúcleo de Apucarana recebe doadores neste sábado


Foto: Divulgação

A campanha “Junho Vermelho” tem um novo evento neste sábado, dia 29 de junho, das 8 às 11h30. O Hemonúcleo de Apucarana reúne doadores de sangue neste início de inverno e, até ontem, já haviam se disponibilizado a participar quarenta e cinco voluntários. A organização espera obter ao menos setenta doadores, que serão recepcionados com um, lanche especial.

Conforme explica o coordenador do hemonúcleo, Erlan Bosso, normalmente no inverno, o estoque de sangue fica reduzido. “Reforçamos o apelo no sentido de que as pessoas compareçam para doar sangue. Precisamos de mais doadores para ampliar nosso estoque e atender a demanda na região”, assinala Bosso.

Paulo Vital, diretor da 16ª Regional de Saúde, antecipadamente agradece aos voluntários pela relevante contribuição no evento deste sábado. “Nossa demanda de sangue é expressiva, principalmente, por parte do Hospital da Providência e do Honpar de Arapongas que, no dia a dia, atendem muitos pacientes em situações de emergência”, informa Vital.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário