quarta-feira, 9 de julho de 2025

PSG atropela Real Madrid e vai à final do Mundial contra o Chelsea

Com atuação dominante, equipe francesa goleia por 4 a 0 e garante vaga inédita na decisão do torneio de clubes da Fifa

Futebol - Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Quartas de Final - Paris St Germain x Bayern de Munique - Estádio Mercedes-Benz, Atlanta, Geórgia, EUA - 5 de julho de 2025 Ousmane Dembélé, do Paris St Germain, comemora seu segundo gol
Futebol - Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Quartas de Final - Paris St Germain x Bayern de Munique - Estádio Mercedes-Benz, Atlanta, Geórgia, EUA - 5 de julho de 2025 Ousmane Dembélé, do Paris St Germain, comemora seu segundo gol (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

O Paris Saint-Germain garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA 2025 ao derrotar o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova York.

A equipe comandada por Luis Enrique dominou a partida desde os primeiros minutos. Aos 6 minutos, Fabián Ruiz abriu o placar após erro de Raúl Asencio. Três minutos depois, Ousmane Dembélé ampliou, aproveitando falha de Antonio Rüdiger. Ainda no primeiro tempo, Fabián Ruiz marcou novamente, aos 24 minutos, deixando o PSG com uma confortável vantagem de 3 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Real Madrid tentou reagir, mas não conseguiu superar a defesa parisiense. Aos 87 minutos, Gonçalo Ramos fechou o placar, dedicando o gol a Diogo Jota, recentemente falecido.

Com essa vitória, o PSG enfrentará o Chelsea na final do Mundial de Clubes, marcada para domingo (13), também no MetLife Stadium. O Chelsea garantiu sua vaga na decisão ao vencer o Fluminense por 2 a 0 na outra semifinal.

A atuação do Real Madrid foi amplamente criticada pela imprensa espanhola, que destacou os erros defensivos e a falta de reação da equipe comandada por Xabi Alonso. Apesar da derrota, o retorno de Éder Militão e Dani Carvajal, após longas ausências por lesão, foi um dos poucos pontos positivos para o clube espanhol .

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário