Reembolsos poderão ser solicitados a partir de quarta (14)
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que podem ter sido vítimas de descontos associativos não autorizados começam a ser notificados a partir desta terça-feira (13). Os beneficiários devem ficar atentos ao canal oficial de comunicação: o aplicativo Meu INSS.
A notificação informará aos segurados os valores descontados e as entidades responsáveis, cabendo a eles confirmar se autorizaram ou não tais cobranças. A partir de quarta-feira (14), será possível solicitar o reembolso dos valores reconhecidos como indevidos.
Na última quinta-feira (8), o INSS já havia enviado notificações aos 27 milhões de beneficiários que nunca tiveram descontos associativos. A medida, segundo o instituto, visa reforçar a segurança e evitar que esse grupo seja alvo de golpes ou fraudes.
Alerta contra fraudes - O INSS faz um alerta importante: não haverá contato por telefone, e tampouco envio de mensagens por SMS. Todas as comunicações referentes ao processo de verificação e possível devolução de valores serão feitas exclusivamente por meio do aplicativo Meu INSS. Em caso de dúvida, os segurados podem entrar em contato com a Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Para facilitar o recebimento das notificações, a orientação é que os beneficiários acessem o aplicativo Meu INSS o quanto antes, permitindo que os avisos apareçam automaticamente no celular.
Fonte: Brasil 247
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