domingo, 4 de maio de 2025

Gleisi diz que fim da escala 6x1 será uma das prioridades do governo Lula no Congresso

“Com diálogo e decisão política, é possível avançar”, disse a ministra

        Ministra Gleisi Hoffmann 10/03/2025 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que o fim da escala 6x1 será uma das prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. Em pronunciamento à nação na última quarta-feira (30), Lula defendeu o debate sobre a redução da jornada de trabalho e disse que “está na hora do Brasil dar esse passo”.

Segundo Gleisi, o projeto que prevê o fim da escala 6x1 será encaminhado às comissões pertinentes para ampliar o debate público. “A redução da jornada dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil será uma de nossas prioridades junto ao Congresso Nacional. O debate sobre o fim da escala 6x1, que limita a vida além do trabalho, será encaminhado junto às comissões pertinentes, para envolvermos a sociedade e todos os setores abrangidos pelo tema”, disse.

A ministra completou afirmando que é possível avançar com a proposta através do diálogo. “Queremos ouvir a todos(as)! Com diálogo e decisão política, é possível avançar sim. Mais empregos, desenvolvimento e mais justiça para os trabalhadores(as) é o que precisamos promover”, concluiu.

O fim da escala de trabalho 6x1 por uma das principais reivindicações das centrais sindicais durante as manifestações do Dia do Trabalhador, na última quinta-feira (1º). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a mudança na jornada de trabalho foi apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP) e ganhou força após repercutir nas redes sociais. A PEC foi protocolada na Câmara dos Deputados no início do ano.

 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário