
O governo Lula questionou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre os rumores da camisa 2 da seleção brasileira ser vermelha. Integrantes do alto escalão do Palácio do Planalto conversaram com interlocutores de Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, nesta terça (29).
Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, ministros e parlamentares ligados ao governo questionaram se a cor, de fato, poderia ser utilizada. Aliados de Lula dizem que o petista não tem “o menor interesse” em mudar o uniforme para vermelho, mesmo que a cor seja tradicionalmente associada ao PT.
A escolha da cor vermelha tem gerado revolta, principalmente de bolsonaristas, por ser a mesma usada por entidades de esquerda. O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso Nacional, também reclamou da ideia publicamente, dizendo que “qualquer cor diferente do verde, amarelo, branco e azul não se justifica”.
O rumor do uniforme vermelho surgiu do site especializado em artigos esportivos Footy Headlines. A CBF não confirmou se essa será realmente a cor das peças e que ainda não definiu as camisas para a Copa do Mundo de 2026 com a Nike, fornecedora do material.
Fonte: DCM com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário