O presidente e o governador estão tecnicamente empatados com cerca de 47,5% das intenções de voto
Lula e Tarcísio de Freitas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP)
Uma nova pesquisa LatAm Pulse, conduzida pela AtlasIntel para a Bloomberg News, revela um cenário muito acirrado para as eleições de 2026. O levantamento, publicado nesta quinta-feira (28), mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), registra 48,4% das intenções de voto, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46,6%. Esta virada representa uma mudança significativa em relação a julho, quando Lula liderava com cerca de quatro pontos de vantagem.
O estudo, realizado entre os dias 20 e 25 de agosto, ouviu 6.238 pessoas em todo o Brasil, com uma margem de erro de 1 ponto percentual e um nível de confiança de 95%.
Em outra simulação de segundo turno, que inclui Jair Bolsonaro (PL), que segue inelegível e à espera de julgamento por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, Lula empata com Bolsonaro, ambos com 48,3%. Já contra Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, Lula venceria por 48,8% a 47,9%.
Além disso, o levantamento apontou um declínio na popularidade do presidente Lula, que caiu para 48% em agosto, representando uma queda de dois pontos percentuais. Sua desaprovação, por sua vez, aumentou em um ponto, atingindo 51%.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário