
Um ônibus biarticulado partiu ao meio após colidir com um trem por volta das 23h30 de terça-feira (22), na Avenida Paraná, bairro Cabral, em Curitiba. Segundo a concessionária Rumo, responsável pela ferrovia, o motorista do coletivo desrespeitou a sinalização e tentou atravessar a linha férrea enquanto o trem se aproximava. A colisão deixou 11 pessoas feridas, sendo que nove delas foram levadas a hospitais da capital e da Região Metropolitana com ferimentos leves a moderados.
A Rumo informou que o maquinista seguiu o procedimento padrão ao acionar a buzina e os freios de emergência, mas não conseguiu evitar o choque devido ao peso da composição. Equipes de resgate foram acionadas para socorrer os passageiros. No momento do acidente, o ônibus transportava 25 pessoas. A empresa Transporte Coletivo Glória, responsável pelo veículo, afirmou que todos foram atendidos e que está apurando as causas. “A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público”.
A batida aconteceu em uma das regiões com maior índice de acidentes ferroviários do país, segundo a ANTT. Apesar da gravidade do impacto, que dividiu o veículo ao meio, não houve vítimas com ferimentos graves. A via foi liberada ainda na madrugada desta quarta-feira (23), e a polícia investiga o que motivou a manobra do motorista do ônibus na passagem ferroviária.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário