domingo, 13 de julho de 2025

Como Chelsea e PSG se reinventaram após derrotas para times do Brasil no Mundial


Fabián Ruiz e João Pedro, respectivamente os destaques de PSG e ChelseaFOTO: ANGELA WEISS / AFP

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), Chelsea e Paris Saint-Germain se enfrentam na final do Mundial de Clubes no MetLife Stadium, em Nova York (EUA). Ambos chegam à decisão com campanhas marcadas por uma única derrota cada, ambas para clubes brasileiros durante a fase de grupos do torneio.

O Chelsea perdeu para o Flamengo por 3 a 1 na Filadélfia, classificando-se em segundo lugar no Grupo D. O PSG foi superado pelo Botafogo, mas avançou como líder do Grupo B e não sofreu mais gols após essa partida, mantendo a melhor defesa da competição.

A campanha inglesa ganhou força com o reforço de João Pedro, contratado durante o torneio por 55 milhões de libras. O atacante brasileiro marcou os dois gols da vitória sobre o Fluminense na semifinal, após o time eliminar o Palmeiras nas quartas com a ajuda de uma falha do goleiro Weverton.

O PSG cresceu ao longo do torneio com o retorno dos titulares e um estilo de jogo intenso, como destacou o zagueiro Lucas Beraldo. Com 19 atletas utilizados, Luis Enrique conduziu o time a vitórias sobre Inter Miami, Bayern de Munique e Real Madrid, com forte ênfase na atuação coletiva.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário