Segmento de informação e comunicação impulsiona desempenho, com avanço de 6,7% no período
O setor de serviços manteve trajetória de crescimento no país, com alta de 0,3% em março e variação positiva de 2,4% no acumulado do primeiro trimestre de 2025. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o levantamento, o volume de serviços prestados já está 16,9% acima do nível registrado em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia da Covid-19. Apesar do avanço, o setor ainda se encontra 0,5% abaixo do pico histórico alcançado em outubro de 2024.
A principal contribuição para o desempenho no trimestre veio do segmento de informação e comunicação, que registrou crescimento expressivo de 6,7%. O IBGE destaca que esse avanço foi puxado especialmente pelo aumento das receitas em empresas ligadas à tecnologia, como desenvolvedoras de software, serviços digitais e infraestrutura de dados.
Também tiveram resultados positivos os setores de serviços profissionais, administrativos e complementares (1,9%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (1,0%) e serviços prestados às famílias, que avançaram 1,5% no trimestre.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário