O pastor Silas Malafaia discursa durante manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, pela anistia a condenados no 8 de Janeiro • Reprodução/YouTube Silas Malafaia Oficial
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais neste domingo (11) para atacar o ex-presidente Michel Temer (MDB), a quem chamou de “golpista”. Temer é o principal articulador de um novo nome da direita para a disputa presidencial de 2026. A estratégia busca isolar o bolsonarismo, diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).
Malafaia, aliado próximo de Bolsonaro e um dos principais porta-vozes do bolsonarismo, rebateu a movimentação e sugeriu que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, seja considerada como alternativa eleitoral. “O senhor esqueceu do candidato mais bem avaliado depois de Bolsonaro. MICHELLE! Ela reúne os votos dos bolsonaristas, da direita, das mulheres e dos evangélicos”, escreveu no X (antigo Twitter).
Reprodução da postagem no perfil de Silas Malafaia no X criticando Michel Temer e em defesa de Michelle Bolsonaro
A declaração foi uma resposta direta à tentativa de Temer de consolidar um nome ligado à direita liberal, distante da extrema direita. O ex-presidente, no entanto, já afirmou em entrevista ao “Canal Livre”, da Band, que não será candidato em 2026.
Temer tem sido apontado como figura-chave nas articulações para encontrar um nome de consenso capaz de enfrentar Lula, sem depender da família Bolsonaro.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário