Diálogo e diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e EUA, afirma presidente da Câmara
O chefe da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado neste domingo (26), na Malásia.
Em publicação na rede social X, Motta classificou a reunião como um marco para a retomada do diálogo entre as duas nações.
“Cumprimento os presidentes Lula e Donald Trump pelo importante encontro de hoje. Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos”, escreveu o deputado. “Quando líderes escolhem conversar, a História agradece. Foi assim nas grandes viradas do mundo: sempre pela palavra, nunca pelo silêncio.”
Motta ainda acrescentou que a Câmara dos Deputados segue “à disposição da diplomacia brasileira, votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao país”.
Durante o encontro, Lula e Trump discutiram as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos às exportações brasileiras. O presidente brasileiro chegou a pedir a suspensão das taxas enquanto durarem as negociações e também defendeu o fim das sanções aplicadas a autoridades nacionais.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário