A cúpula do PSB articula a possível filiação da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, atualmente no MDB. Interlocutores do partido discutem a mudança de domicílio eleitoral da ministra para São Paulo como parte da estratégia para disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições. Com informações do Valor Econômico.
A definição sobre a movimentação política deverá passar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responsável por coordenar a formação do palanque governista no estado. Procurada por meio da assessoria, Tebet não comentou o assunto e tem mantido discrição sobre as negociações.
