O técnico Jorge Jesus, comandante do Al-Nassr, fez uma análise direta sobre um jogador brasileiro e declarou que ele “nunca vai ser um grande jogador” atuando como ponta. A fala foi feita em entrevista coletiva após uma partida da equipe, em que o treinador explicou que vê no atleta maior potencial para atuar em outra função dentro de campo.
Segundo o treinador, o atacante Ângelo passará a jogar como meia ofensivo, posição que, na visão dele, pode explorar melhor suas características. “Encontrei a solução no Ângelo. Para mim, nunca vai ser um ponta. E, se for um ponta, nunca vai ser um grande jogador. Ele só pode ser um bom jogador ou um grande jogador como meia ofensivo”, afirmou.
Jorge Jesus ainda explicou que sua ideia é transformá-lo em um box-to-box, um meio-campista que percorre o campo de uma área a outra. O português afirmou que o jovem brasileiro ainda precisa evoluir fisicamente para suportar a intensidade da posição.
Revelado pelo Santos, Ângelo foi contratado pelo Chelsea em 2023, emprestado ao Strasbourg e, em setembro de 2024, acertou sua ida ao Al-Nassr. O treinador já trabalhou no Al-Hilal, junto de Neymar Jr., que atualmente joga pelo Peixe.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário