quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Robinho tem pena reduzida após fazer 11 cursos na prisão de Tremembé


       O ex-jogador Robinho. Foto: Divulgação

A Justiça de São Paulo reduziu em 69 dias a pena do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, em 2013.

A decisão, publicada no Diário da Justiça em 28 de outubro, considerou atividades educacionais e culturais realizadas pelo ex-atleta durante o cumprimento da pena. Entre abril de 2024 e janeiro de 2025, Robinho concluiu 11 cursos, somando 132 horas de aulas. O ex-jogador também frequentou o ensino médio por 464 horas e leu cinco livros.

A redução segue os critérios previstos na Lei de Execução Penal e na Resolução nº 391 do Conselho Nacional de Justiça, que permitem o abatimento de pena por estudo e leitura. Atualmente, ele está detido na penitenciária Dr. José Augusto Salgado, conhecida como Tremembé II, no Vale do Paraíba.

Em vídeo recente divulgado pelo Conselho da Comunidade de Taubaté, Robinho afirmou não receber tratamento diferenciado e disse participar das mesmas atividades que outros detentos, como leitura, cursos e partidas ocasionais de futebol.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário