O local onde o ex-mandatário ficará detido tem ar-condicionado, frigobar e televisão, além de oferecer banho de sol diário e exclusivo
O 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) tem uma sala de Estado-Maior individual e exclusiva. A cela onde Jair Bolsonaro (PL) ficará detido tem 54 metros quadrados (m²), e mais 10 m² de área externa. O local tem quarto com banheiro privativo, água, ar-condicionado, frigobar e televisão, além de oferecer banho de sol diário e exclusivo.
O local tem, ainda, um médico da Polícia Federal de plantão 24 horas por dia. Também existe autorização para realização de fisioterapia, e visitas reservadas sem a presença dos demais presos.
No batalhão pode ser feita a realização de exames médicos particulares, como ultrassonografia. Há serviço de urgência (autorização para imediato transporte e internação, sem necessidade de autorização judicial).
Plano golpista
O STF condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão na investigação sobre a trama golpista. Ao todo, os ministros do Supremo anunciaram 29 condenações no inquérito.
Bolsonaro foi acusado de cinco crimes - golpe de Estado, organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, deterioração de patrimônio tombado, e dano qualificado pela violência e grave ameaça.
19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal. Foto: Divulgação
19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal. Foto: Divulgação
19º Batalhão da PM-DF. Foto: DivulgaçãoFonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário