terça-feira, 16 de dezembro de 2025

VÍDEO: Esposa de Ramagem diz ter tido suas contas bancárias bloqueadas


       Rebeca Ramagem e o deputado federal Alexandre Ramagem. Foto: Reprodução

Rebeca Ramagem, esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), afirmou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15) que teve suas contas bancárias bloqueadas. A medida ocorre enquanto seu marido está foragido nos Estados Unidos, após ser condenado a 16 anos de prisão por participação em um esquema golpista. Ramagem fugiu para Miami em setembro deste ano, e a família seguiu para os Estados Unidos em seguida.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Rebeca relatou ser servidora pública há 22 anos, sendo 12 como delegada de Polícia Civil em Roraima e atualmente como procuradora do Estado. Ela explicou que não responde a nenhum processo, mas foi surpreendida com o bloqueio de suas contas bancárias. “Sofri agora o absurdo de ter minhas contas bancárias bloqueadas”, disse ela, se dizendo injustiçada.

Rebeca atribuiu o bloqueio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e qualificou o ato como “desumano e inconstitucional”. Ela afirmou que não há qualquer investigação contra ela e que vive em um cenário em que “direitos fundamentais deixam de existir”. A esposa de Ramagem considerou o bloqueio como mais um exemplo de abuso de poder por parte do STF.

A decisão de bloqueio de contas ocorreu no contexto da fuga de Ramagem, que está sendo investigado por sua participação na tentativa de golpe de Estado. O ministro Moraes também autorizou o pedido de extradição de Ramagem para os Estados Unidos, onde ele se encontra desde setembro, e determinou o envio dos documentos necessários ao Ministério da Justiça.

De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que Ramagem tenha saído clandestinamente do Brasil pela Guiana e, de lá, viajado para Miami, onde está foragido. A PF também cumpre investigações sobre a possível ajuda recebida por Ramagem de outros envolvidos no processo.

Além da esposa de Ramagem, a Polícia Federal ainda investiga a rota de fuga utilizada por ele, com a colaboração de aliados, e os detalhes continuam sendo apurados pelas autoridades. A esposa de Ramagem, Rebeca, também foi impactada pela decisão que determinou o bloqueio de sua conta, o que ela considera injusto, dado o fato de não responder por nenhum processo até o momento.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário