sábado, 14 de fevereiro de 2026

Maduro envia mensagem à Venezuela e reafirma confiança na unidade nacional

Presidente venezuelano, sequestrado pelos EUA e encarcerado em Nova York, diz que liderança interina está no caminho certo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - 01/12/2025 (Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou nesta quinta-feira (12) uma mensagem de incentivo à liderança política que assumiu o comando do país após seu sequestro em Caracas. Encarcerado em um centro penitenciário de Nova York desde 3 de janeiro, quando houve um ataque militar sob as ordens de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, o mandatário venezuelano conversou por telefone com o filho, o deputado Nicolás Maduro Guerra, e declarou apoio à condução do governo interino.

As informações foram divulgadas pela RT Brasil, com base em relatos da imprensa local e publicações na rede social X. De acordo com Maduro Guerra, o chefe de Estado afirmou que a atual equipe de governo está agindo corretamente. “Vocês estão no caminho certo”, declarou, demonstrando confiança na gestão liderada pela presidente encarregada, Delcy Rodríguez.

VÍDEO: Anitta interrompe bloco em Salvador após desmaio de folião e chama bombeiros


Anitta durante Carnaval de Salvador. Foto: reprodução

A cantora Anitta interrompeu o desfile do bloco no circuito Dodô (Barra-Ondina) na madrugada deste sábado (14) para pedir socorro a um folião que desmaiou durante o percurso. “Galera do atendimento, que puder estar ajudando no nosso carnaval. Se puder abrir um espaço, para chegar o atendimento para a pessoa que está desmaiada ali atrás”, declarou a artista, que vestia um look prata inspirado no signo de peixes.

Durante o trajeto, o trio da cantora precisou reduzir a marcha devido à aglomeração e à presença de outro bloco à frente. Ao ouvir reclamações dos fãs, Anitta rebateu com bom humor: “Eu tô tentando andar gente, mas tem outro trio aqui na frente. Não consigo criar asa não!”. Ela também pediu calma à multidão para evitar novos acidentes: “Vamos com calma aí galera, para ninguém se machucar!”.

Tragédia em Itumbiara: perfis falsos de mãe das crianças aparecem na internet

Sarah Araújo é mãe das crianças que foram assassinadas pelo pai na tragédia que chocou moradores de Itumbiara em 12 de fevereiro

       Tragédia em Itumbiara: perfis falsos de mãe das crianças aparecem na internet

Pouco mais de 24 horas depois de ser informada que o marido havia atirado contra os dois filhos dela e tirado a própria vida em seguida, em Itumbiara, a empresária Sarah Tinoco Araújo está sendo vítima de um outro crime – praticado no ambiente das redes sociais.

Começaram a surgir na internet perfis com o nome e a foto dela. O Instagram avisa que eles acabaram de ser criados, um indicativo muito forte de que se trata de um estelionatário aproveitando-se da comoção gerada pelo crime para auferir algum tipo de vantagem

Sarah Araújo se despede do filho amparada pelo prefeito Dione Araújo (Foto: André Bragança)
Sarah Araújo se despede do filho amparada pelo prefeito Dione Araújo (Foto: André Bragança)
Sarah é mãe de Miguel Machado, que foi sepultado no fim da tarde de ontem no cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara; e de Benício Machado que veio a óbito na noite desta sexta-feira no hospital.  O pai dela é o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

A empresária era casada com Thales Machado, o homem de 40 anos que puxou o gatilho contra os filhos e causou o crime que chocou Goiás. Ele era também secretário de Governo da prefeitura e pré-candidato a deputado estadual.

Fonte: Portal Mais Goiás

Prefeitura confirma morte de segunda criança baleada pelo pai em Itumbiara, interior de Goiás

Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo da cidade, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida

        Thales Machado assassinou os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida (Foto: Reprodução)

O segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, morreu por volta das 19h de sexta-feira (13), segundo a prefeitura do município. A vítima, Benício Araújo Machado, de 8 anos, estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual São Marcos desde a madrugada de quinta-feira (12), após ser baleada pelo pai. As informações são do jornal O Globo.

O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. Após atirar contra os filhos, Thales Machado tirou a própria vida. De acordo com as autoridades, equipes da Polícia Militar foram acionadas, realizaram o isolamento da área e aguardaram a chegada das demais forças de segurança após o caso.

Ministros do governo Lula são orientados a não comentar a crise no STF

Cautela visa evitar desgaste do Planalto em embate envolvendo Banco Master, Polícia Federal e Supremo

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal (STF) - Brasília-DF - 09/06/2020 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Ministros do governo do presidente Lula foram orientados a não comentar publicamente a crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Banco Master, em meio ao aumento da tensão entre integrantes da Corte e à atuação da Polícia Federal (PF) no caso. A informação foi publicada pelo site Metrópoles.

De acordo com a reportagem, a orientação partiu do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira. A preocupação central é evitar que o governo federal seja arrastado para o centro de um embate que, na avaliação do Palácio do Planalto, evoluiu para uma disputa direta entre a PF e o STF.

Brasileira é morta a facadas em Nova York e ex-marido é principal suspeito

De acordo com a 6ª Delegacia de Selden, os agentes encontraram Adriana e o ex-marido, Marcos Leal, com ferimentos de faca no local

Adriana Paulino Barbosa, foi morta a facadas pelo ex-marido em Farmingville (Foto: Reprodução)

Uma brasileira de 46 anos, Adriana Paulino Barbosa, foi morta a facadas pelo ex-marido em Farmingville, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. O ataque aconteceu dentro da residência da vítima e deixou ainda um adolescente da família ferido. A polícia investiga o caso como homicídio.As informações foram publicadas originalmente pela CNN Brasil. Segundo a emissora, a vítima era mãe de duas filhas e amigos organizaram uma campanha de arrecadação online para ajudar a família com despesas após o crime.

De acordo com a 6ª Delegacia de Selden, os agentes encontraram Adriana e o ex-marido, Marcos Leal, com ferimentos de faca no local. A dinâmica exata do ataque ainda está sendo apurada, e as autoridades não divulgaram, até o momento, se o suspeito foi formalmente acusado.

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo

Ferramenta do Ministério da Justiça permite bloquear aparelho, linha e contas bancárias rapidamente e já tem milhões de usuários no Brasil

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo (Foto: Reprodução/Freepik/KIENGCAN)

Agência Brasil - Os brasileiros já estão em ritmo acelerado de carnaval. Um verdadeiro mosaico de ritmos arrasta multidões em circuitos de Norte a Sul do país. Mas, justamente quando a folia e a identidade cultural brasileira têm a expressão máxima do ano de sua diversidade, cores e vibrações, os imprevistos podem acontecer, como ter um celular roubado ou perdido.

Para proteger os cidadãos e ajudá-los a comunicar de forma eficiente e ágil as ocorrências de roubos e furtos de aparelhos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disponibiliza o aplicativo Celular Seguro para dispositivos eletrônicos e a versão web, no site do Celular Seguro, que ajudam evitar golpes e prejuízos à vítima.

Com apenas um alerta, o dono do aparelho comunica o crime pela plataforma tecnológica e, ao mesmo tempo, decide o que bloquear, se o aparelho, a linha telefônica, os aplicativos bancários e as instituições financeiras.

Acusado pela morte de Marielle afirma estar com câncer e pede prisão domiciliar

Defesa de Robson Calixto afirma que há “alta probabilidade” de diagnóstico e solicita cumprimento da pena em casa enquanto aguarda exames

Acusado pela morte de Marielle afirma estar com câncer e pede prisão domiciliar (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O acusado de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco pediu à Justiça a conversão da prisão preventiva em domiciliar sob a alegação de problemas graves de saúde. Segundo informações publicadas pela coluna de Paulo Cappelli no portal Metrópoles, a defesa de Robson Calixto sustenta que exames médicos indicam “alta probabilidade” de câncer para justificar o pedido.

Calixto é apontado pelas investigações como o intermediário entre os irmãos Brazão, suspeitos de serem mandantes, e os executores do crime que vitimou Marielle e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio de Janeiro.

O novo cargo do irmão de Michelle Bolsonaro em prefeitura do PL


       Diego Torres com a irmã Michelle Bolsonaro. Foto: Divulgação

Após pedir demissão do cargo de assessor no governo de São Paulo, Diego Torres Dourado, irmão de Michelle Bolsonaro, voltou ao cenário político, assumindo uma nova função em uma prefeitura do PL. Porém, o novo cargo parece ser temporário, pois o foco de Torres é a candidatura ao Senado, como suplente da irmã, Michelle, pelo Distrito Federal. Com informações do Metrópoles.

No início de fevereiro, Torres foi nomeado Diretor do Departamento de Parcerias e Transferências Intergovernamentais da Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, pelo prefeito Tite Campanella (PL). O cargo, comissionado, oferece um salário de R$ 26,8 mil, um valor superior aos R$ 22,6 mil que ele recebia no governo do estado.

CPI do Crime Organizado vai quebrar sigilo de empresa ligada a Toffoli

Requerimento apresentado por Alessandro Vieira tem apoio de governistas e oposição e pode ser votado no Senado no dia 25

Dias Toffoli e Alessandro Vieira (Foto: Gustavo Moreno/STF | Andressa Anholete/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado no Senado Federal deve quebrar o sigilo fiscal da empresa Maridt Participações S.A., que tem como sócio o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

O requerimento foi apresentado pelo relator da CPI, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), e conta com o apoio do presidente do colegiado, Fabiano Contarato (PT-ES). Segundo a reportagem do Metrópoles, tanto parlamentares governistas quanto da oposição concordam com a medida que deve ser aprovada pela comissão.

Itumbiara: Procuradora da Mulher se solidariza à mãe que teve os filhos assassinados por vingança do marido

Dra. Zeli classifica o caso como violência vicária, quando filhos são usados para atingir a mãe, e cobra políticas públicas de prevenção

Itumbiara: Procuradora da Mulher se solidariza à mãe que teve os filhos assassinados por vingança do marido (Foto: Reprodução)

A deputada estadual Dra. Zeli se manifestou sobre a tragédia ocorrida em Itumbiara, no sul de Goiás, que resultou na morte de duas crianças, de 12 e 8 anos, além do próprio autor do crime, atingindo a família do prefeito Dione Araújo.

As informações foram divulgadas pelo Portal da Alego, que publicou a nota da parlamentar e destacou o posicionamento da Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás diante do caso.

Na manifestação, Dra. Zeli expressou profunda solidariedade aos familiares, com destaque especial à mãe das crianças, ressaltando a dor irreparável provocada pela violência. Ao abordar o episódio, a deputada afirmou que o caso apresenta características de violência vicária — expressão utilizada para definir situações em que o agressor provoca sofrimento à mulher por meio dos filhos, usando-os como instrumento de punição emocional.

Ministros do STF reclamam do governo Lula por atuação da PF no caso Master

Magistrados avaliam que apuração sobre Toffoli teria ocorrido sem autorização do Supremo e veem tentativa de exploração política

              Andrei Rodrigues Foto: Andressa Anholete/Agência Senado (Foto: Andressa Anholete)

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) fizeram chegar ao Palácio do Planalto uma queixa sobre a condução, pelo governo do presidente Lula, da crise que culminou na saída de Dias Toffoli da relatoria do inquérito que envolve o Banco Master no tribunal. Segundo relato publicado pela Folha de S. Paulo, magistrados apontam que a Polícia Federal teria agido fora da lei ao produzir material sobre conexões entre Toffoli e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro sem autorização do Supremo, além de atribuírem a petistas tentativa de explorar politicamente o episódio.

Exército diz ao STF que general condenado pode receber visita íntima na prisão

Comando Militar do Planalto afirma que há estrutura para o benefício, mas cita norma da Justiça Militar que restringe visitas íntimas

        General da reserva Mário Fernandes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Exército Brasileiro informou nesta sexta-feira (13) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o general Mario Fernandes, condenado no processo da trama golpista, preenche os requisitos legais para receber visita íntima na prisão.

A manifestação foi enviada à Corte após Moraes solicitar que o Comando Militar do Planalto (CMP), sediado em Brasília, onde o militar está preso, se pronunciasse sobre o pedido feito pela defesa do general, condenado pelo Supremo a 26 anos e seis meses de prisão.

No documento encaminhado ao STF, o CMP afirmou que o general atende aos critérios necessários para o benefício e que a unidade de custódia possui estrutura para a realização da visita íntima. Segundo o comando militar.