O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) causou constrangimento no plenário da Câmara ao usar uma expressão de baixo calão durante a votação do reajuste salarial de servidores do Executivo, nesta quarta-feira (21/5). “Olha, chupa aqui pra ver se sai leite. Isso aqui é papo furado”, disse o parlamentar, ao criticar a proposta de reajuste parcial para determinadas categorias.
A fala aconteceu durante a orientação de votos, quando Zé Trovão defendia a posição da minoria e acusava o governo federal de favorecer grupos específicos. “Nós não podemos, de maneira alguma, com um discurso populista e mentiroso, inventar uma história aqui dentro. ‘Deixa uma classe de fora e ajuda somente um, o resto a gente vê depois’”, afirmou, antes de soltar a frase que gerou reação imediata nas redes sociais e no plenário.
O projeto de lei que trata do reajuste foi aprovado pela Câmara com 388 votos a favor e 43 contrários, mas teve trechos sobre progressão de carreira e rearranjo de cargos retirados. Agora, o texto segue para análise no Senado. A fala do deputado provocou críticas pela linguagem inadequada em um momento de debate institucional sobre direitos dos servidores.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário