segunda-feira, 1 de setembro de 2025

VÍDEO – Português oferece 500 euros “pela cabeça” de brasileiros


O português João Oliveira, conhecido como “Pasteleiro Linçe”, ofereceu 500 euros pela “cabeça” de brasileiros e foi demitido de seu emprego. Foto: Reprodução

O português João Oliveira, conhecido como “Pasteleiro Linçe”, divulgou um vídeo oferecendo € 500 (cerca de R$ 3,2 mil) “pela cabeça” de brasileiros que vivem no país. O conteúdo foi divulgado no TikTok no último sábado (30) e o homem incitava a morte de pessoas com documentação regular ou irregular.

A ameaça viralizou rapidamente, com o português usando termos extremamente ofensivos e xenofóbicos para se referir aos brasileiros, chamando-os de “zucas”, uma gíria pejorativa.Após a publicação, João continuou gravando vídeos, ampliando suas ameaças e ofensas, principalmente contra mulheres brasileiras, e desafiando as autoridades portuguesas.

Ele foi demitido da padaria onde trabalhava em Aveiro, o que, segundo fontes, pode ter sido uma consequência direta do vídeo. Horas depois, João alterou seu perfil no TikTok para privado, mas a repercussão nas redes sociais já havia tomado grandes proporções.

João já viveu em Anápolis (GO) e se casou no Brasil em 2011. Ele usa as redes sociais para apoiar o Chega, partido de extrema-direita em Portugal.

Veja

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário