quarta-feira, 14 de maio de 2025

PF deflagra operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes na internet

Ação simultânea em todos os estados cumpre mandados e prende abusadores; operação dá continuidade a força-tarefa iniciada em março

Agentes da Polícia Federal (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, com o objetivo de combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes em todo o país. A operação, que mobilizou 451 policiais federais e 150 policiais civis, cumpriu simultaneamente 127 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, 26 pessoas foram presas em flagrante por envolvimento direto com os crimes investigados. Segundo a Polícia Federal, a ação representa a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, realizada em 12 de março deste ano. O esforço ininterrupto da corporação visa identificar, prender e responsabilizar autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente no ambiente virtual.

O balanço de 2025 revela a dimensão do problema e o empenho da PF no combate a esses crimes: somente entre janeiro e abril, foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da justiça por delitos sexuais, que estavam pendentes de execução.

A Polícia Federal também reforçou a importância da atuação preventiva por parte das famílias. Em nota, o órgão alertou: “A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.”

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário