segunda-feira, 21 de julho de 2025

Moraes determina o bloqueio de bens, contas e Pix de Eduardo Bolsonaro

A decisão ocorreu no âmbito do inquérito que apura a atuação do parlamentar nos Estados Unidos

      Alexandre de Moraes e Eduardo Bolsonaro (Foto: ABr)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de todos os bens móveis e imóveis de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Também foram determinados os bloqueios das contas e da chave Pix do deputado. A informação foi publicada no blog de Luísa Martins, da CNN.

A decisão, sigilosa, foi proferida no sábado (19), no âmbito do inquérito que apura a atuação do parlamentar nos Estados Unidos. O filho de Jair Bolsonaro (PL) está impedido de receber ou enviar dinheiro. O salário dele na Câmara dos Deputados ficará retido na conta.

O parlamentar, que está morando nos Estados Unidos, é deputado licenciado. A licença, de 120 dias, que Eduardo pediu à Câmara acaba neste domingo (20).

O parlamentar foi aos EUA estreitar articulações com o governo do presidente Donald Trump, que representa a extrema-direita norte-americana. O objetivo de Eduardo é incentivar sanções contra o Brasil.

Neste mês, Trump enviou uma carta ao presidente Lula e anunciou um tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras. O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) abriu uma investigação comercial contra o Brasil.

O presidente Lula afirmou que o Brasil responderá aos EUA com a Lei de Reciprocidade Econômica. Essa legislação prevê critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações referentes a direitos de propriedade intelectual.

Fonte: Brasil 247 com informação publicada no blog da Luísa Martins, da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário