Com agenda em São Paulo, presidente não compareceu à cerimônia, mas foi representado pela primeira-dama na despedida da cantora nesta sexta-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, prestaram homenagem à cantora Preta Gil, falecida no último domingo (20), com o envio de uma coroa de flores ao velório realizado nesta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Lula também telefonou para o pai da artista, o músico Gilberto Gil, manifestando pessoalmente suas condolências. A ministra da Cultura, Margareth Menezes também acompanhou a cerimônia. As informações são do Metrópoles.
Impossibilitado de comparecer devido a compromissos oficiais em São Paulo, Lula foi representado por Janja, que chegou ao local logo no início da cerimônia, às 9h da manhã. O velório da artista permanecerá aberto ao público até as 13h, permitindo a presença de amigos, fãs e admiradores que quiseram se despedir. Após o velório, a família participa de uma cerimônia restrita de cremação, programada entre 15h e 17h, atendendo a um desejo manifestado por Preta Gil em vida.
No mesmo dia da morte da cantora, o Palácio do Planalto divulgou uma nota oficial destacando o impacto da perda de Preta Gil: “Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta.”
A cantora faleceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra um câncer no intestino desde o início de 2023.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário