Jornalista foi alvo de ataques verbais enquanto fazia compras
A jornalista Leilane Neubarth, de 66 anos, foi vítima de uma agressão verbal na terça-feira (29) enquanto fazia compras em uma loja. A informação, segundo a CNN Brasil, foi divulgada pela própria apresentadora do telejornal Conexão Globonews, exibido nas manhãs do canal de notícias da TV Globo, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Segundo Leilane, a gravação registra apenas o momento final do ataque. No vídeo, uma mulher aparece criticando duramente os jornalistas da emissora. “Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer porque eu assistia à Rede Globo”, dispara a agressora. Em seguida, ironiza: “Vai botar jornal? Eu tô com cabelo bom hoje? Queria estar melhor, tô vindo do hospital, entendeu? Trabalho pra cacete, trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo”.
Na legenda da publicação, Leilane explicou que não reagiu imediatamente à agressão por estar atônita com a situação. “Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita”, relatou.
A jornalista afirmou que só decidiu filmar após perceber o tom de deboche da mulher. “Além de agressiva, ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui”, escreveu Leilane na rede social.
Leilane encerrou o texto com uma reflexão sobre respeito em tempos de intolerância: “Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”.
A publicação mobilizou colegas de profissão e personalidades da mídia, que prestaram solidariedade à jornalista. Nos comentários, nomes como Sandra Annenberg, Renata Ceribelli, Natuza Nery e Marcelo Cosme manifestaram apoio. A cantora Fafá de Belém também reagiu. A jornalista Flávia Oliveira escreveu: “Leilane, querida, não se deixe abater. Proteja-se dessa gente careta e covarde. Elas passarão”.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário