O apresentador bolsonarista Ratinho, do SBT, foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) por homofobia, segundo o Metrópoles. A declaração foi dada durante o “Programa do Ratinho” na última quarta (6).
“Quando eu vejo dois homens se beijando, eu fico preocupado. Ele saiu do mercado e tirou mais um. É muita novela mostrando homem beijando homem, mulher beijando mulher. Não sei se incentiva isso… No meu tempo, que o negócio funcionava, não tinha muito isso”, disse.
A denúncia, protocolada pela deputada, aponta que a fala de Ratinho viola princípios constitucionais e práticas discriminatórias. Ela pede a abertura de uma investigação sobre possíveis danos causados tanto pelo apresentador quanto pela emissora, que detém uma concessão pública de televisão.