Sérvio afirma que brasileiro é “um jogador de grandes palcos”, elogia seu potencial e destaca atuações contra Sinner e Rublev
João Fonseca exalta Djokovic antes de duelo histórico, mas diz que vai buscar a vitória (Foto: Tennis TV / Dall-E)
O aguardado confronto entre João Fonseca e Novak Djokovic na terceira rodada de Roland Garros ganhou contornos ainda mais simbólicos após a troca pública de elogios entre o jovem brasileiro e o maior campeão da história do tênis masculino. Em entrevista após avançar no torneio em Paris, Fonseca revelou a admiração profunda que nutre pelo sérvio, mas deixou claro que entrará em quadra disposto a buscar uma vitória histórica.
“Para mim, é um grande prazer. Eu sempre dizia ao meu treinador: ‘quero cair na chave do Novak’. Porque sei que isso não vai durar muito tempo. Eu só queria ter essa experiência na minha vida”, afirmou João Fonseca.
O brasileiro destacou que disputar uma partida contra Djokovic em Roland Garros representa a realização de um sonho. “Estamos na terceira rodada de Roland Garros. Para mim, isso é um sonho. Vou aproveitar cada momento jogando contra um ídolo. O GOAT deste esporte”, disse. A sigla GOAT significa Greatest of All Time — expressão em inglês usada para definir “o maior de todos os tempos”.
Apesar da reverência ao sérvio, Fonseca enfatizou que seu objetivo é competir em alto nível e tentar surpreender um dos maiores nomes da história do esporte. “Claro que vou respeitá-lo, mas vou tentar fazer o meu melhor e vencer esta partida”, declarou.
