O Flamengo garantiu nesta quarta-feira (3) o seu nono título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0 no Maracanã. A conquista recoloca o clube no topo após o título de 2020 e repete o cenário de 2019, quando o Rubro-Negro venceu simultaneamente o Brasileirão e a Libertadores.
O gol decisivo foi marcado por Samuel Lino, que confirmou o triunfo rubro-negro no Rio de Janeiro. O atacante, contratado como um dos mais caros da história do clube, vinha sendo questionado pelo baixo número de gols, mas definiu a partida que assegurou o novo título nacional.
Apesar do placar apertado, o Flamengo controlou o jogo do início ao fim. O Ceará, que precisava da vitória para escapar do rebaixamento, teve poucas oportunidades e não levou perigo ao goleiro Rossi. Com a nova conquista, o clube soma títulos brasileiros em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2024. Os rubro-negros ainda se consideram os campeões de 1987, que a CBF atribui ao Sport.
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Atlético, em Minas, o Palmeiras deve ficar com o vice-campeonato, podendo garantir a posição com um tropeço do Cruzeiro nesta quinta-feira (4), contra o Botafogo, ou no domingo (7), quando acontecerá a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário