quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Investigado por tráfico, presidente do Miss Universo diz que candidatas são “gordas”

Raul Rocha Cantú, presidente do Miss Universo. Foto: reprodução

O mexicano Raul Rocha Cantú, presidente do Miss Universo, foi gravado pela Fiscalía General de la República (FGR) do México se referindo às participantes do concurso como “gordas”. Segundo transcrições divulgadas pela imprensa, ele também teria dito que algumas candidatas foram aceitas “só por audiência”. As gravações fazem parte de uma investigação por suposta ligação com o crime organizado, incluindo tráfico de armas.

Rocha negou as acusações em entrevista recente, mas as revelações aumentam as polêmicas que cercam a edição 2025 do concurso, vencida pela mexicana Fátima Bosch. A coroação já enfrenta alegações de fraude. Em entrevista, Fátima se defendeu: “É claro que não [vou renunciar], pois eu mereço essa coroa e mereço essa faixa”.

A próxima edição, marcada para Porto Rico em 2026, também está sob incerteza. O território solicitou uma reunião urgente com os organizadores para cobrar maior transparência. Fátima ainda relatou ter recebido ataques de ódio e ameaças de morte desde sua vitória.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário