Argentina e Panamá se juntaram ao Equador na lista dos “10 piores países do mundo” para os direitos dos trabalhadores, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (1°) pela Confederação Sindical Internacional (CSI). Os três países latino-americanos aparecem no grupo ao lado de Belarus, Egito, Essuatíni, Mianmar, Nigéria, Tunísia e Turquia, conforme o relatório Índice Global dos Direitos.
“A Argentina entra este ano na lista dos 10 piores países para os trabalhadores após cair para a categoria 5, registrando o segundo ano consecutivo de deterioração de sua classificação”, apontou a CSI divulgado no Globo. O estudo afirma que “as condições para os trabalhadores e os sindicatos tornaram-se cada vez mais repressivas e hostis sob o governo de extrema direita do presidente Javier Milei”.