A deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) afirmou durante uma live no Instagram, na última sexta-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso por causa das “estratégias ruins” adotadas por sua família.
“Será que ninguém admite que, se ele está preso, é porque tiveram diversas estratégias ruins, além de toda a perseguição do sistema?”, disse Campagnolo durante a transmissão.
A fala irritou a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que interrompeu a colega e elevou o tom: “Como você vai ter uma estratégia boa quando todo o sistema está contra você? Então ele está preso porque teve uma estratégia ruim?”.
Em seguida, Zanatta perdeu o controle e quase gritou com a colega de partido: “A senhora atribuiu a prisão dele a uma estratégia ruim. É isso? A senhora sabe como funciona o sistema?”.
Divergência sobre candidatura de Carluxo
A discussão ocorreu em meio às tensões dentro do PL de Santa Catarina sobre a candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado em 2026. Campagnolo tem se posicionado contra a ideia e defende que a vaga deve ser ocupada pela deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), conforme um pré-acordo já firmado no estado.
Zanatta, por outro lado, integra o grupo que apoia a candidatura de Carlos, alinhada à decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
As duas realizaram a live justamente para “debater o impasse”, mas o diálogo rapidamente se transformou em um bate-boca acalorado, sem que nenhuma das parlamentares recuasse de suas posições.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário