Izabel Goulart, ex-modelo da Victoria’s Secret, e o criminoso sexual Jeffrey Epstein. Foto: Reprodução
Izabel Goulart negou qualquer relação com Jeffrey Epstein após ter sido citada em uma troca de e-mails envolvendo o criminoso sexual. O nome da ex-modelo da Victoria’s Secret veio à tona na quarta-feira (11), depois que arquivos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos trouxeram mensagens de 2011 nas quais ela é mencionada.
Em nota assinada pelo advogado Daniel Leon Bialski, a modelo afirma que “jamais esteve ou se hospedou em um apartamento de Epstein, desconhecendo completamente esses fatos”.
O comunicado rebate trecho de e-mail em que Jeffrey Epstein escreveu: “Ela ficou no meu apartamento seis anos atrás, quando veio pela primeira vez a Nova York”.
A defesa esclarece que “Izabel apenas dividiu, com outras modelos, um apartamento em Nova York quando foi morar na cidade americana para trabalhar”. Segundo o texto, “Esse apartamento foi cedido pela agência que a representava na época, o que é comum em contratos internacionais que envolvem modelos maiores de idade, que era o seu caso em 2005″.
A nota ainda “repudia qualquer tentativa” de associar o nome da modelo ao do bilionário e afirma que ela “sempre prezou e exigiu extremo profissionalismo e ética ao longo dos seus mais de 22 anos de carreira”. O texto conclui: “Aqueles que propagarem ofensas, injúrias e eventuais afrontas à sua dignidade, bom nome e reputação serão devidamente responsabilizados.”
O conteúdo dos e-mails
Izabel aparece em mensagens trocadas em 29 de abril de 2011 entre Sam Jaradeh, o financista sérvio Boris Nikolic — descrito como funcionário da Fundação Gates, de Bill Gates — e Epstein.
Jaradeh comenta sobre a brasileira e a elogia. Em seguida, Nikolic e Epstein conversam sobre Izabel. Boris afirma que Sam Jaradeh “tem uma nova amiga. Eles ficaram bêbados ontem à noite. Algo está me dizendo que nada mais aconteceu”.
Em seguida, Nikolic escreve: “Na verdade, ela era uma modelo da Victoria’s Secret, então você talvez já a conheça”.
Epstein responde: “Ela ficou no meu apartamento seis anos atrás, quando veio pela primeira vez a Nova York. Mas você deveria pedir para Sam trazê-la aqui. Ela é ótima”. Boris ainda acrescenta: “Você é rápido. Seis anos atrás. Eu deveria saber”.
Izabel foi modelo da Victoria’s Secret entre 2005 e 2008.
Relação entre Epstein e a Victoria’s Secret
Investigações anteriores apontaram a ligação entre Epstein e Les Wexner, ex-CEO da Victoria’s Secret. O empresário o contratou como conselheiro na década de 1990. Uma reportagem de 2019 do New York Times afirmou que Epstein teria tentado atuar como recrutador para a marca.
Segundo o jornal, em 1997, a modelo Alicia Arden foi convidada pelo financista para discutir oportunidades na Victoria’s Secret, mas o encontro teria tido outra finalidade. A modelo relatou que ele tentou segurá-la e tirar suas roupas.

Loja Victoria’s Secret. Foto: Reprodução
Fonte: DCM



Nenhum comentário:
Postar um comentário