quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Copa 2026: veja quem pode formar “grupo da morte” com o Brasil

Seleção brasileira. Foto: Divulgação

O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo, e a seleção pode acabar em um cenário considerado “grupo da morte”. Cabeça de chave no pote 1, o time brasileiro não enfrenta outras seleções do mesmo pote, como Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Alemanha, Canadá, México, Estados Unidos e Holanda.

O pote 2 concentra rivais de peso. A Croácia, que eliminou o Brasil em 2022, pode reaparecer no caminho da Seleção, assim como Marrocos, semifinalista do último Mundial, e o Japão, que venceu o time brasileiro por 3 a 2 em amistoso recente. Suíça, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Áustria e Austrália completam a lista de possíveis adversários.

Colômbia, Equador e Uruguai também estão no pote, mas não podem ser sorteados com o Brasil por serem do mesmo continente. No pote 3, o maior risco é a Noruega. A equipe, que deixou a Itália para trás nas eliminatórias, chega reforçada pelos craques Haaland e Odegaard. O Brasil jamais venceu os noruegueses em confrontos oficiais.

Outras seleções possíveis incluem Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Tunísia, Paraguai, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul. O pote 4 ainda depende da repescagem europeia, que inclui a Itália, além de Irlanda do Norte, País de Gales e Bósnia. Cada grupo pode ter apenas duas seleções da Europa, mas ainda assim é possível uma combinação pesada, como Brasil, Marrocos, Noruega e Itália.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário