Presidente brasileiro anuncia ida ao G7, critica justificativas de Washington e afirma que recorrerá ao diálogo e a novos mercados
Lula e Trump podem ficar cara a cara após agressão dos Estados Unidos ao Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que participará da reunião do G7, marcada para ocorrer entre os dias 15 e 17 de junho, na França, em meio ao agravamento das tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos. A possibilidade de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganha relevância após a ameaça de novas tarifas sobre produtos brasileiros.
As informações foram publicadas originalmente pelo jornal O Globo. A reação do governo brasileiro ocorre depois de os Estados Unidos sinalizarem a aplicação de uma sobretaxa de 12,5% a países como o Brasil, sob a alegação de que não teriam adotado restrições suficientes à entrada de produtos fabricados com trabalho forçado.
.jpg)

