O jornalista Octavio Guedes criticou duramente o governador bolsonarista Cláudio Castro, após ele afirmar que as forças de segurança do estado estão “sozinhas” diante do massacre nos Complexos do Alemão e da Penha.
Guedes destacou a contradição do governador, lembrando que Castro foi contrário à PEC da Segurança, proposta pelo governo federal para integrar as forças de segurança no Brasil. “Ele foi contra a PEC da Segurança. Agora quer ajuda do governo federal”, declarou o jornalista, ressaltando a incoerência do governador.
Em 2024, Cláudio Castro havia demonstrado resistência à PEC da Segurança, afirmando que a proposta estava longe de se tornar um texto viável para ser enviado ao Congresso. Na época, ele disse que, embora a discussão fosse pertinente, ainda havia um longo caminho a percorrer antes de transformar a ideia em uma medida concreta.
A operação policial realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro entrou para a história como a mais letal do estado. Com um saldo de pelo menos 64 mortos e 81 presos, a ação tinha como objetivo desarticular o Comando Vermelho (CV), uma das facções criminosas mais poderosas do Rio.
Confira o vídeo:
Fonte: DCM
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário