quinta-feira, 25 de junho de 2026

Em mais um episódio de crise na extrema-direita, Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle

Pré-candidato do PL negou ter ofendido Michelle Bolsonaro e pediu unidade da direita após vídeo da ex-primeira-dama

Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro querem reação de Jair após vídeo de Michelle (Foto: Reprodução / Reuters/Amanda Perobelli)

O senador Flávio Bolsonaro (PL) pediu desculpas publicamente a Michelle Bolsonaro e negou ter ofendido a ex-primeira-dama, após ela afirmar que foi desrespeitada e humilhada durante uma ligação telefônica sobre sua participação nas decisões do PL. As informações são da CNN Brasil.

A crise ganhou força na quarta-feira (24), depois que Michelle publicou um vídeo de quase 30 minutos nas redes sociais relatando o episódio. Segundo a CNN Brasil, Flávio respondeu horas depois, também pelas redes, dizendo que está “de coração aberto” para a esposa de Jair Bolsonaro.

“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu o senador. 


Flávio também afirmou que a família passa por um momento difícil e disse compreender a angústia de Michelle diante da situação de Jair Bolsonaro. “Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça.”

⊛ Michelle diz que foi humilhada por Flávio

No vídeo publicado mais cedo, Michelle Bolsonaro afirmou que Flávio teria minimizado sua influência política no PL e em sua campanha à Presidência. De acordo com a ex-primeira-dama, o senador teria sugerido que ela ficasse fora das decisões partidárias.

“Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem”, disse Michelle.

A ex-primeira-dama afirmou ainda que interpretou a fala do enteado como uma tentativa de reduzir sua importância política dentro do partido. “Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. Me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço.”

⊛ Flávio diz que tentou falar com Michelle

Na resposta, Flávio Bolsonaro disse que tentou telefonar para Michelle pela manhã para convidá-la pessoalmente a participar de uma reunião com lideranças femininas do PL, mas afirmou que não obteve retorno.

“Eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou. Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo”, escreveu o senador.

Mesmo diante da crise, Flávio afirmou que o convite segue válido. “O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT.”

⊛ Crise expõe disputa no clã Bolsonaro

O atrito entre Flávio e Michelle chegou a um novo patamar em meio à discussão sobre o posicionamento do PL no Ceará. O senador defendeu que o partido apoiasse, ainda no primeiro turno, a candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado.

A movimentação provocou desgaste porque Ciro fez críticas duras a Jair Bolsonaro e a seus filhos durante a campanha presidencial de 2022. Mesmo após a aliança com o PL, o ex-ministro voltou a criticar Bolsonaro na semana passada, quando disse, em entrevista, que ele e o presidente Lula “são iguais”.

Na mesma ocasião, Ciro também afirmou que apoiar uma candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência seria “inviável”. A declaração levou Michelle a reagir nas redes sociais, ampliando a exposição pública das divergências internas.

“Nunca foi 'para tirar o PT', e sim por projetos de poder. Já gravei um vídeo explicando o que aconteceu no Ceará e vou publicá-lo em breve”, escreveu Michelle ao repostar um trecho da entrevista de Ciro à Veja.

Fonte: Brasil 247 com informações são da CNN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário