Jair Bolsonaro (e), Luiz Inácio Lula da Silva (c) e Flávio Bolsonaro (d) Fotos: Wilton Junior/Estadão Conteúdo/Ricardo Stuckert/PR/Roque de Sá/Agência Senado
Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, os principais nomes citados para a eleição presidencial de 2026 apresentam índices elevados de rejeição. Jair Bolsonaro (PL) aparece com 45% de rejeição, enquanto o presidente Lula (PT) tem 44%. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado como escolhido por Jair Bolsonaro para a disputa, registra 38%.
Outros nomes ligados ao campo bolsonarista também aparecem com percentuais relevantes. Michelle Bolsonaro (PL) tem 35% de rejeição, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece com 37%.
Entre os governadores citados no levantamento, Ratinho Júnior (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ronaldo Caiado (União-GO) apresentam índices de rejeição que variam entre 18% e 21%.

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, os principais nomes citados para a eleição presidencial de 2026 apresentam índices elevados de rejeição. Jair Bolsonaro (PL) aparece com 45% de rejeição, enquanto o presidente Lula (PT) tem 44%. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), indicado por Jair Bolsonaro como possível candidato, registra 38%.
Outros nomes ligados ao grupo bolsonarista também aparecem no levantamento. Michelle Bolsonaro (PL) tem 35% de rejeição, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece com 37%.
Entre os governadores citados na pesquisa, Ratinho Júnior (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ronaldo Caiado (União-GO) apresentam índices de rejeição entre 18% e 21%.
O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro, com 2.002 entrevistados em 113 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em um eventual segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, a pesquisa indica vantagem de 15 pontos percentuais para o atual presidente.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário