terça-feira, 5 de agosto de 2025

Globo demitiu Daniela Lima após pesquisa identificar emissora como “canal de esquerda”


       A jornalista Daniela Lima – Foto: Reprodução

A demissão de Daniela Lima da GloboNews, anunciada na segunda-feira (4), segundo a Folha, ocorreu após uma pesquisa interna apontar que o público vê o canal como alinhado à esquerda. O levantamento, encomendado pela própria emissora ao instituto Quaest, mostrou que assinantes associam a linha editorial da GloboNews a partidos como PT e PSOL. A pesquisa também indicou incômodo com brigas ao vivo e o tom irônico de alguns comentaristas, considerados inadequados para o jornalismo do canal.

Segundo fontes, Daniela Lima teria sido diretamente afetada pelos resultados do estudo, sendo vista como representante desse perfil mais progressista que desagradou parte do público. Postagens da jornalista nas redes sociais, com críticas a figuras do Judiciário, também foram levadas em consideração. Como resposta, a GloboNews iniciou um processo de reformulação editorial, que inclui maior diversidade de opiniões e novos formatos de debate na grade.

O nome mais cotado para substituir Daniela no comando do Conexão GloboNews é Rafael Colombo, atualmente na emissora. A GloboNews, que completa 30 anos em 2026, prepara mudanças no cenário, na equipe e na forma de conduzir a análise política. Procurada, a empresa afirmou manter o compromisso com a pluralidade de ideias e profissionais com visões diversas.

Fonte: DCM com infomação da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário