terça-feira, 19 de agosto de 2025

Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo vão à Europa ampliar ataques ao Brasil

Não satisfeitos com as sanções impostas pelos EUA ao país, dupla quer jogar a Europa contra o Brasil

        (Foto: Agência Brasil)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo já têm uma data marcada para iniciar uma ofensiva política internacional contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo revelou Igor Gadelha, do Metrópoles, a dupla pretende desembarcar na Europa em 12 de setembro, exatamente no dia em que termina o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no inquérito do golpe.

De acordo com Figueiredo, o itinerário inicial deve contemplar compromissos em Espanha, Bélgica e Itália. “Estamos dependendo da agenda do Eduardo, mas a previsão é de viajarmos dia 12”, declarou o jornalista.

◉ Planos e cautelas do deputado

Eduardo Bolsonaro já havia antecipado que pretendia viajar à Europa para denunciar Moraes. No entanto, o parlamentar deixou claro que antes precisa se certificar de que não figura em uma eventual lista de procurados da Interpol, o que poderia inviabilizar sua entrada no continente.

Durante a entrevista, Eduardo enfatizou que a missão da viagem será internacionalizar as falsas acusações contra o ministro do STF: “A gente vai conseguir fazer o mesmo movimento: denunciar as violações de direitos humanos do Alexandre de Moraes”, afirmou ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

◉ Contexto político

A ofensiva de Eduardo e Figueiredo ocorre em um momento de forte pressão sobre Jair Bolsonaro, réu no Supremo por sua participação em uma trama golpista após as eleições de 2022. A estratégia de buscar apoio internacional reflete a tentativa da ala bolsonarista de tensionar ainda mais a relação entre os seguidores bolsonaristas e o Judiciário brasileiro.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário