Ex-volante e ídolo merengue assumirá o comando técnico a partir de 1º de junho de 2025
Xabi Alonso: ídolo nos gramados agora retorna para comandar o Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid CF)
O Real Madrid anunciou oficialmente neste domingo (25) que Xabi Alonso será o novo treinador do clube pelas próximas três temporadas. O ex-volante e ídolo merengue assumirá o comando técnico a partir de 1º de junho de 2025, com contrato válido até 30 de junho de 2028.
“Xabi Alonso é uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial”, destacou o clube em comunicado, relembrando que o espanhol disputou 236 partidas oficiais pelo time entre 2009 e 2014, conquistando seis títulos, incluindo a histórica décima Liga dos Campeões, em 2014, em Lisboa.
O anúncio confirma o retorno de Alonso ao clube onde também iniciou sua trajetória como treinador, ao comandar o time Infantil A da base madridista na temporada 2018-2019. Desde então, Xabi consolidou-se como um dos técnicos mais promissores da nova geração, especialmente após sua passagem vitoriosa pelo Bayer Leverkusen. No clube alemão, o ex-meio-campista conquistou a tríplice coroa nacional — Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa — em três temporadas consecutivas, marcando época com um estilo de jogo ofensivo e equilibrado.
Além da carreira de sucesso no Real Madrid, Alonso também foi peça fundamental na seleção espanhola durante sua era de ouro, com 113 partidas e os títulos da Copa do Mundo de 2010 e das Eurocopas de 2008 e 2012.
A apresentação oficial de Xabi Alonso como novo técnico merengue acontecerá nesta segunda-feira (26), às 12h30 (horário local), na Cidade Real Madrid. Antes disso, o presidente Florentino Pérez receberá o novo treinador para a assinatura oficial do contrato. Após a cerimônia, Alonso concederá entrevista coletiva à imprensa.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário