Dos 12 pontos que passam pelo procedimento, oito estão localizados na Rua Ponta Grossa, desde o cruzamento com a Rua Miguel Simão até a região do Corpo de Bombeiros. Os outros quatro ficam na Avenida Minas Gerais
A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Segtran) iniciou nesta semana um trabalho de manutenção de semáforos da área central. O serviço, realizado por uma empresa especializada, envolve as chamadas caixas “I” (semáforos auxiliares), equipamentos instalados na parte inferior dos suportes dos semáforos e que funcionam como reforço visual à sinalização principal. Ao todo, 12 pontos passam pelo processo de retirada e manutenção técnica das caixas.
Segundo o secretário da pasta, major Vilson Laurentino da Silva, os equipamentos começaram a apresentar falhas e, por isso, o prefeito Rodolfo Mota autorizou a realização do serviço. “São caixas que servem de apoio ao semáforo principal, ajudando na visibilidade, especialmente para motoristas que estão mais próximos ao cruzamento. Assumimos o trânsito em janeiro e não encontramos registros de que manutenção semelhante tenha sido feita. Então acreditamos que nunca receberam cuidados técnicos desde a instalação. Essa falha operacional, em não promover manutenção periódica, está gerando vários problemas de funcionamento”, diz major Vilson, destacando que agora a prefeitura viabilizou a manutenção completa para que operem de modo a oferecer total segurança a pedestres e condutores.
Dos 12 pontos que passam pelo procedimento, oito estão localizados na Rua Ponta Grossa, desde o cruzamento com a Rua Miguel Simão até a região do Corpo de Bombeiros. Os outros quatro ficam na Avenida Minas Gerais, nos seguintes cruzamentos: Avenida Minas Gerais x Rua Firman Neto; Avenida Minas Gerais x Rua Carlos Schmidt; Avenida Minas Gerais x Avenida Paraná (próximo à Avenida São João).
As caixas “I” que estão sendo retiradas passarão por manutenção especializada. “A empresa responsável informou que o prazo para reinstalação é de uma semana a dez dias. Durante esse período, o semáforo principal continuará funcionando normalmente, mas sem esse reforço inferior”, informou o major Vilson.
Atenção redobrada – O secretário pede paciência e atenção redobrada por parte da população durante os dias de manutenção. “Os semáforos principais continuam funcionando normalmente, mas os motoristas devem estar atentos à ausência momentânea do componente inferior, que é um reforço visual importante. É uma medida preventiva para garantir maior segurança no futuro”, reforça Vilson.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário