terça-feira, 23 de setembro de 2025

VÍDEO – GCM agride estudantes em manifestação contra vereador bolsonarista


   Manifestação na Câmara de Guarulhos. Foto: reprodução

Alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) relataram terem sido reprimidos com gás de pimenta durante manifestação na Câmara Municipal de Guarulhos nesta segunda-feira (22). O ato foi convocado para protestar contra o vereador bolsonarista Kleber Ribeiro (PL), que no dia 15 de setembro deixou três estudantes feridos ao entrar no campus da universidade.

Vídeos nas redes sociais mostram confusão generalizada dentro do plenário. Segundo os estudantes, o presidente da Casa, Miguel Martello (Republicanos), acionou a Guarda Civil Municipal para expulsá-los. O Centro Acadêmico de História Márcia D’Alessio da Unifesp exigiu “a cassação imediata do mandato do vereador Kleber Ribeiro, que desonra a função pública ao usar seu cargo para atacar estudantes”.

Kleber Ribeiro, que havia convocado apoiadores para confrontar os estudantes, comemorou a ação em suas redes: “Aqui, a esquerda recebendo o amor: gás de pimenta”. Ele alegou que os alunos hostilizaram sua equipe e que um menor de idade presente voluntariamente foi agredido, acusando que “a esquerda quase matou uma criança hoje”.

O incidente anterior ocorreu quando o vereador foi ao campus da Unifesp com ofício para evento sobre “antissemitismo e valores sociais”. Estudantes da bateria Malaguetta repudiaram a presença com instrumentos, gerando confronto onde ritmistas levaram empurrões da equipe do parlamentar.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário