domingo, 17 de agosto de 2025

Vasco atropela o Santos com goleada histórica por 6 a 0 no Brasileirão

Cruzmaltino deixa a zona de rebaixamento com show no Morumbi; Coutinho marca duas vezes e torcida santista protesta contra time

Vasco da Gama x Atlético MG pelo Campeonato Brasileiro realizado no Estádio de São Januário em 10 de Agosto de 2025 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco viveu uma tarde memorável neste domingo (17), ao aplicar 6 a 0 sobre o Santos no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado tirou o Cruzmaltino da zona de rebaixamento e aumentou a pressão sobre o Peixe, que parou nos 21 pontos. Os gols foram de Lucas Piton, David, Rayan, Tchê Tchê e Philippe Coutinho, este último com dois tentos.

Domínio cruzmaltino após início equilibrado

O Santos começou melhor, pressionando nos primeiros minutos, mas bastou o Vasco chegar pela primeira vez para abrir o placar. Em cruzamento de Nuno Pereira, Lucas Piton testou firme para fazer 1 a 0. O lance gerou polêmica, mas deu início a um jogo em que o time paulista não conseguiu reagir. O Peixe chegou a ter um pênalti marcado, anulado em seguida por impedimento, e viu a torcida perder a paciência com mais uma atuação abaixo da média.

Chances desperdiçadas e avalanche de gols

Na volta do intervalo, os comandados de Cléber Xavier tiveram duas oportunidades claras para empatar. Guilherme recebeu passe de Bontempo, ficou frente a frente com Léo Jardim e chutou para fora. Em seguida, Barreal arriscou de longe e acertou a trave. O castigo veio rápido: David e Rayan ampliaram a vantagem, antes de Tchê Tchê e Coutinho transformarem o resultado em goleada.

Com dois gols, Philippe Coutinho foi o grande nome da partida, coroando a melhor exibição do Vasco no campeonato. A torcida vascaína, em minoria no estádio, fez festa, enquanto os santistas deixaram o Morumbi em clima de protesto.

Próximos compromissos

O Vasco volta a campo já na quarta-feira (20), em jogo adiado contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Santos terá a semana para treinar e reencontrar o caminho das vitórias, mas volta a campo apenas no domingo (24), diante do Bahia, em Salvador.

(Com informações da CNN Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário