A embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que já ameaçou o país e defendeu Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta quarta-feira (1º) que deixará de atualizar suas redes sociais devido à paralisação orçamentária provocada pelo “shutdown” do governo de Donald Trump. A medida já reflete os efeitos da crise política americana fora do país.
Em comunicado, a representação informou que contas no Instagram e no X só serão atualizadas em casos de “informações urgentes de segurança”. “Devido à paralisação orçamentária, esta conta do X não será atualizada regularmente até a retomada total das operações, exceto para informações urgentes de segurança”, afirmou a embaixada.
Além das redes sociais, a nota alerta que a emissão de vistos também pode ser impactada se a crise se prolongar. Por ora, o serviço seguirá funcionando normalmente “enquanto a situação permitir”.
O anúncio ocorre em meio ao impasse no Congresso americano sobre o orçamento, que paralisou parte da máquina pública e já afeta serviços diplomáticos em diferentes países.
Confira:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário