Lula participa nesta sexta-feira (17), em Barcelona, de um encontro com líderes da esquerda mundial promovido pelo primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. O evento de “Mobilização Progressista Global” reúne debates sobre ameaças à democracia, desinformação e violência de gênero e marca o início da agenda do presidente brasileiro na Europa.
O DCM acompanha a passagem de Lula pela Espanha com a correspondente Sara Vivacqua. Depois de Barcelona, o presidente seguirá para Hanôver, na Alemanha, no domingo (19), e encerra a viagem em Lisboa, na segunda-feira (20), em uma agenda que inclui encontros políticos, compromissos diplomáticos e discussões sobre comércio e parcerias internacionais.


