terça-feira, 26 de agosto de 2025

Lindbergh celebra decisão que impede fuga de Bolsonaro da Justiça: "Vitória da democracia"

Mais cedo, Alexandre de Moraes determina vigilância integral de Bolsonaro pela polícia penal, após um pedido do deputado ao STF

   O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) (Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

O líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (RJ), comemorou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o policiamento na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar.

"Vitória da democracia", escreveu o parlamentar na plataforma X. Na postagem, ele explicou que a decisão de Moraes, fruto de um pedido de sua autoria, "estabelece o destacamento de equipes policiais para garantir vigilância permanente com o objetivo de assegurar a eficácia das decisões judiciais e proteger o Estado Democrático de Direito".

Em outra postagem, Lindbergh mandou um recado direto a Bolsonaro: "Não vai fugir!". "Alexandre de Moraes concorda com meu pedido e determina que a polícia fique monitorando Bolsonaro 24h por dia para evitar que ele fuja! Grande dia para a democracia", completa.

Por Lindbergh Farias, no X - VITÓRIA DA DEMOCRACIA!

A decisão do ministro relator Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito 4.995/DF, reforça a proteção da ordem pública e a aplicação da lei penal. Em razão da proximidade do julgamento da Ação Penal 2.668 e da insuficiência das cautelares impostas, diante do risco concreto de fuga para se furtar à Justiça, o ministro determinou o monitoramento integral, em tempo real, do endereço residencial de Jair Bolsonaro, onde cumpre prisão domiciliar.

A medida, solicitada por nós, com apoio da Polícial Federal e parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, estabelece o destacamento de equipes policiais para garantir vigilância permanente com o objetivo de assegurar a eficácia das decisões judiciais e proteger o Estado Democrático de Direito.

 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário