Advogados afirmam que indiciamento pela Polícia Federal foi recebido com "surpresa" e que Bolsonaro jamais descumpriu cautelares
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) reagiu com indignação ao seu indiciamento formal pela Polícia Federal (PF), anunciado na quarta-feira (21). Segundo o UOL, os advogados afirmaram em nota que o indiciamento foi recebido com “surpresa" e que o ex-mandatário não descumpriu as medidas cautelares determinadas anteriormente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Segundo a nota, os representantes legais de Bolsonaro destacaram que “jamais houve o descumprimento de qualquer medida cautelar previamente imposta”, reforçando que os pontos levantados pela Polícia Federal serão devidamente esclarecidos dentro do prazo fixado pelo ministro relator do processo.
Ainda conforme a reportagem, a equipe jurídica também ressaltou que confia na análise técnica das instâncias competentes e que pretende apresentar todos os esclarecimentos necessários ao longo da tramitação do caso. “Os elementos apontados na decisão serão devidamente esclarecidos dentro do prazo assinado pelo Ministro relator”, diz o texto da defesa.
Nesta quarta-feira (20), a PF indiciou o ex-mandatário e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por coação a autoridades responsáveis pela ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado. Até o momento, a Polícia Federal não detalhou publicamente quais foram os elementos que embasaram a decisão, mas a manifestação da defesa indica que a estratégia será a de contestar de forma firme a interpretação dos investigadores.
Enquanto isso, aliados do ex-mandatário reforçam a narrativa de que Bolsonaro estaria sendo alvo de perseguição política, enquanto críticos afirmam que o processo reflete a necessidade de responsabilização de lideranças públicas diante de possíveis violações da lei.
Fonte: Brasil 247 com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário