STF deu 24 horas para a Secretaria Penitenciária do DF informar veículos, motoristas e passageiros inspecionados em 12 de setembro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal apresente, em até 24 horas, um relatório detalhado sobre as vistorias feitas em veículos que entraram ou saíram da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 12 de setembro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
A medida ocorre um dia após a condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, proferida pela Primeira Turma do STF, por tentativa de golpe de Estado. Desde o início de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília e, por ordem de Moraes, todos os automóveis que acessam a residência devem ser inspecionados.
☉ Detalhamento das vistorias
A Secretaria de Administração Penitenciária já vinha enviando relatórios periódicos das revistas realizadas nos veículos que circulam no local. No entanto, Moraes solicitou informações mais minuciosas sobre o movimento do dia 12 de setembro, exigindo a identificação de veículos, motoristas e passageiros.
O reforço no controle acontece em meio ao aumento da vigilância sobre Bolsonaro após a condenação, que também atingiu outros sete aliados políticos. As autoridades querem monitorar de perto não apenas a rotina do ex-presidente, mas também as visitas recebidas em sua residência.
☉ Condenação
A decisão da Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por sua participação em uma tentativa de golpe de Estado. O julgamento também resultou na condenação de sete apoiadores próximos ao ex-presidente.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário