Presidente reage a declaração de Trump em defesa de Jair Bolsonaro, réu no STF por tentativa de golpe e afirma: "dê palpite na sua vida e não na nossa"
Rio de Janeiro (RJ) - 07/07/2025 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante pronunciamento ao final do BRICS (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu com firmeza às recentes falas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL),), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Lula afirmou que não pretende comentar diretamente o apoio do republicano ao ex-mandatário brasileiro, por considerar haver “coisa mais importante” a tratar.
Durante entrevista à imprensa, no encerramento da cúpula do BRICS no Rio de Janeiro, o chefe de Estado brasileiro foi direto ao se dirigir ao presidente estadunidense: “dê palpite na sua vida e não na nossa”.“Eu não vou comentar essa coisa do Trump e do Bolsonaro. Tenho coisa mais importante para comentar do que isso”, disse Lula ao ser questionado sobre o posicionamento do presidente dos EUA.“Este país tem lei, tem regra e tem um dono, chamado povo brasileiro”, completou.
Antes da coletiva, Lula já havia se manifestado publicamente contra as declarações do líder republicano, que classificou Bolsonaro, sua família e seus apoiadores como vítimas de uma “caça às bruxas”. Em nota, Lula Lula deixou claro que o Brasil não aceitará interferência externa sobre suas instituições e que ninguém está acima da lei. “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja”, afirmou Lula no texto divulgado por sua assessoria.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário